14 de Outubro de 2016

Vida de atriz: conheça Giulia Gayoso

por Anna Mellado

03 de Agosto de 2015

Demi Lovato para Cosmopolitan Magazine

por Anna Mellado

24 de Março de 2016

Looks Básicos

por Anna e Iasmin

22 de Dezembro de 2015

Sobremesa: Adocique sua vida!

por Iasmin Heck

31 de Maio - Por Anna Mellado
comentários

Não nasci magra. E agora?

Por Anna Mellado

 

"Mãe, por que eu tenho que ter esse corpo e as outras meninas naõ? Elas são tão bonitas..."

 

 

Começo o texto com uma frase muito usada por mim diversas vezes, por não entender o porquê de eu não ter nascido magra. E estou aqui falando sobre esse assunto, porque cansei de ficar me colocando pra baixo e me deprimindo por não ter o "corpo perfeito".

Desde que o mundo é mundo, as mulheres sempre enfrentaram discriminação, desprezo e preconceitos de TODOS os tipos, muitas vezes por não serem bonitas o suficiente, por se vestirem de um jeito estranho.... E isso acontece desde muito tempo atrás, quando nossas tataravós trabalhavam muito, para que não faltasse o pão de cada dia em suas casas e eram desrespeitadas no ambiente de trabalho – por homens machistas, que as viam como objeto sexual ou até pelas próprias colegas, que possivelmente pertenciam à uma classe social um pouco mais elevada. Os anos se passaram e surgiu algo que iria mudar a história dos meios de comunicação para sempre: a internet.

Antes, você usava uma roupa mais larguinha, outras mais apertadinhas e só quem te via andando com ela, podia falar alguma coisa. Não existia nenhuma rede social para espalhar boatos, fotos, nem mesmo um celular (e quando tinha, não era comum tirar milhões de fotos com ele, até porque não obtinha qualidade suficiente para isso).

Agora, se você bobear, vão tirar uma foto sua escondida, postar e ainda escrever negativamente sobre sua aparência na mesma. E isso tem se alastrado cada vez mais pelas redes sociais hoje existentes. Essa semana, um caso assim aconteceu com uma atriz – Lili Reinhart (Riverdale) – e quando acontece com uma pessoa que você gosta, um amigo, alguém da família ou um artista o qual você admira, parece que é pior ainda, pois você se coloca no lugar da pessoa e entende sua revolta (na verdade deveríamos nos colocar SEMPRE no lugar da outra pessoa. Isso se chama empatia).

Eu, Anna, sempre tive problemas com meu corpo. Acho que nunca NÃO tive problema com isso. Nasci com tendência a engordar e puxei o lado da família que possui quadril largo e aquela "barriguinha" ou "pancinha", que é tão criticada e sempre tive muita vergonha disso.

Na vida, faz parte do nosso dia a dia passar por situações desconfortáveis, como um amiguinho que te zoa na escola ou uma foto tirada numa festa o qual só você saiu numa posição estranha, destacando suas "gordurinhas" e isso é muito ruim, a ponto de uma pessoa não aguentar o bullying e entrar em depressão, mas são situações que podem ser construtivas para o seu futuro. Você bai ganhando maturidade e aos poucos, aprende a se gostar assim: do jeitinho que você é, que pode ser criticado pela mídia, pelos seus seguidores, amigos e colegas, mas que te torna único. E sabe por quê? Porque você não está seguindo nenhum padrão.

Ouso dizer que é mais bonito ser o diferente, que não segue aquele padrão com corpo seco, sem uma gordurinha pra apertar ou o padrão Kardashian. Ninguém preciso conquistar o mundo, ter tudo e agradar a todos para ser feliz. Se você tem amigos -mesmo que seja só um- e uma família que te ama do jeito que você é, então você já conquistou o mundo. O que adianta postar fotos maravilhosas, muito arrumadas e cheias de glamour, se aqui fora, no mundo real, tudo está uma bagunça? Do que adianta querer impor padrões se nem todo mundo leva o mesmo estilo de vida e quer chegar ao mesmo resultado?

VOCÊ NÃO PRECISA SER IGUAL À ESSAS PESSOAS QUE ACHAM QUE SÓ A APRÊNCIA É O QUE IMPORTA! BORA QUEBRAR TABUS?

É preciso SIM falar sobre isso. Eu, você que está lendo e muitas meninas mundo afora, já sofreram ou SOFREM constantemente por se alimentarem de ideias prontas e manipuladas que veem na internet e nos meios de comunicação. Ficamos MESES e ANOS almejando um corpo perfeito, sendo que na verdade, ele não existe, pois nunca estaremos completamente satisfeitas. Mas vou te dizer uma coisa pra te deixar mais tranquila: não tem NADA de errado em ter uma gordurinha aqui e ali ou ser gordinha. Cada um é bonito do jeito que é e o que mais importa é se você é uma pessoa boa por dentro. Do que adianta ser linda e maravilhosa, magra e ser um lixo de pessoa? Concordam comigo? Por isso, meninas, peço que deixem de se iludirem com essas "ideias prontas" que vocês veem pela internet. Eu sei que não é fácil.

Falo isso porque EU passo por isso todos os dias. Apesar de me alimentar bem e fazer exercícios, sempre acho que estou fora de forma. Vejo tanta gente bonita no Instagram e penso: "caramba, queria ter só um pouco dessa beleza ou pelo menos um corpo assim". Mas quem te garante que na vida real, elas são felizes? Será que elas também não passam por problemas? Afinal, somos todos humanos e não tem coisa mais linda que se amar, aprender a se gostar do jeito que você está AGORA.

Sei que esse é um tema que sempre fará parte do nosso dia a dia. Não é fácil ser mulher e nunca será, principalmente com tantas coisas que circulam pelas redes sociais. Mas também é importante a gente se desapegar um pouco desse mundo digital, ter um tempo pra gente, parar em frente ao espelho e se admirar, porque somos lindas. Não importa o que os outros achem de você, porque você é LINDA e tudo começa a melhorar a partir do momento em que você se aceita e aprende que o amor parte primeiro de você, para VOCÊ.

Vamos se amar um pouquinho hoje? Desligue seu celular, vá lá fora no seu quintal ou na sua rua, desprenda-se dos tabus que chegam facilmente até nós pelo celular ou computador e VIVA. Lembre-se: muito melhor que almejar um corpo perfeito, é almejar um bom futuro e dar o melhor de si para chegar lá; é almejar que seus sonhos se conquistem e não hesitar em correr atrás deles. É almejar se AMAR e ser amado por quem nunca te criticou ou julgou.

Espero que esse texto tenha te ajudado a enfrentar melhor esse problema diário, porque eu sei que não é fácil. Pra mim não é fácil, mas eu SEMPRE tento parar e entender que eu sou uma pessoa abençoada, pois tenho família, amigos e saúde. Não será o meu corpo ou o que vejo na internet que vão me derrubar. Não deixe que essas postagens te derrube, ok? Antes disso se distancie dela, vá fazer outra coisa e aprenda a tirar um tempo pra você.

#GirlPower SEMPRE!

 

 

Um beijo,

Anna

 

Créditos das fotos: Pinterest

 

Facebook do Blog

Instagram do Blog

E-mail para contato: blogsobretudocomelas@gmail.com



Compartilhe


01 de Dezembro de 2016

Ele foi meu grande Amor

por

25 de Agosto de 2018

Review: GLOW (Netflix)

por

05 de Março de 2017

A Vida Não Para

por

25 de Maio - Por Anna Mellado
comentários

Séries para assistir ainda em 2018

Olá meus amores, tudo bem?

Na última semana, rolou um evento que me chamou a atenção: o CW Upfronts, em New York, para divulgar as próximas séries da emissora. Pois bem, como não só de pão vive o homem, nós também não vivemos apenas das séries que já estão no ar, certo? Então hoje, decidi apresentar a vocês algumas séries que estão vindo por aí - de diversas emissoras, prestes a conquistarem o coraçãozinho do público.

 

É claro que não tem como eu fazer um post com TODAS as séries que serão lançadas, pois são muitas emissoras e muitos estúdios. Então eu fiz uma pesquisa e separei algumas séries que me chamaram a atenção. Vamos conferir?

 

YOU (Drama/Suspense) – Uma das séries mais esperadas, pois, segundo o teaser, parece uma mistura de Pretty Little Liars com Gossip Girl - principalmente porque estão no elenco principal Penn Badgley (o Dan Humphrey, de Gossip Girl) e Shay Mitchell (a Emily Fields, de PLL). A série falará sobre uma história de amor entre seus os personagens repleta de acontecimentos estranhos e suspeitos. Joe (Penn Badgley), trabalha em uma livraria e acaba se envolvendo com uma das clientes, a jovem Beck (Elizabeth Lail). Mas será que Joe sabe diferenciar amor de obsessão?

Elenco Principal: Penn Badgley, Elizabeth Lail, Shay Mitchell, Zach Cherry e Luca Padovan.

Transmissão: Netflix

Data de estreia: 9 de setembro de 2018

 

Heathers (Comédia/Drama) – Essa sim vai nos deixar com medo: uma comédia sombria, que conta a vida de Veronica Sawyer (Grace Victoria Cox), que simplesmente tem que lidar com alguns ″probleminhas″, como namorar meninos psicopatas e assassinos e se arrumar para o suicídio da sua melhor amiga. Socorro! #jáquero

 

Elenco principal: Melanie Fiel, James Scully, Brendan Scannell e Jasmine Mathews.

Transmissão: Paramount Network

Data de estreia: 10 de julho de 2018

 

Sharp Objects (Drama/Policial) – A série conta a história da repórter Camille Preaker (Amy Adams), que estava internada em uma clínica psiquiátrica e está de volta à sua cidade natal para investigar dois assassinatos. Mas será que Camille vai conseguir controlar seus distúrbios e se adaptar às mudanças? Fiquem ligados!

 

Elenco Principal: Amy Adams, Madison Devenport, Patricia Clarkson, Chris Messina e Elizabeth Perkins.

Transmissão: HBO

Data de estreia: Programada para dia 08 de julho

 

Os Inocentes (Drama/Fantasia)- A série conta a vida de Harry e June, dois adolescentes que se apaixonam e largam suas famílias para ficarem juntos. No meio dessa aventura, eles vão descobrir dons extraordinários, que vão mexer com forças poderosas. E aí? Bateu aquele medinho?

 

Elenco principal: Sorcha Groundsell (Sleeping Lions) como June, Percelle Ascott (Wizard vs. Aliens) como Harry, e Guy Pearce (L.A. Confidential) no papel de Halvorson.

Transmissão: Netflix

Data de lançamento: 24 de agosto de 2018

 

Pose (Drama) – Alguém pediu musical aí? Porque essa série promete. Criada pelo rei das séries de musicais, Ryan Murphy (Glee), Pose é uma série musical de comédia, que vai mostrar a era Trump de luxo, o aumento do consumo e de privilégios, enquanto a religião e a literatura perdem suas devidas importâncias. É uma série que retrata bem a realidade, então já se preparem, porque vem bafo por aí!

Elenco principal: Evan Peters (American Horror Story), Kate Mara, James Van Der Beek e Charlayne Woodard

Transmissão: FX

Data de lançamento: 03 de junho de 2018

 

Marvel′s Cloak & Dagger (Fantasia/Romance/Ação) – Tandy e Tyrone, interpretados por Olivia Holt e Aubrey Joseph respectivamente, são dois adolescentes que adquiriram superpoderes e precisam aprender a lidar com eles. Com o tempo, percebem que os poderes funcionam melhor quando estão juntos, mas o sentimento que rola entre eles, torna tudo mais complicado. Essa é uma série para os apaixonados pelo mundo Marvel e dos quadrinhos.

 

 

Elenco Principal: Olivia Holt, Aubrey Joseph, Andrea Roth, Gloria Reuben e Miles Mussenden 

Transmissão: Freeform

Data de lançamento: 07 de junho de 2018

 

Reverie (Drama/Ficção Científica) – A trama conta a história de Mara (Sarah Shahi – Person on Interest e Chicago Fire), ex-negociadora de reféns e especialista em comportamento humano, que se tornou uma professora universitária após uma tragédia pessoal. Tudo muda quando um avançado programa de realidade virtual, o qual você pode viver seus sonhos, é ativado e coloca em risco a vida de milhares de pessoas. #atenta

 

Elenco Principal: Sara Shahi, Dennis Haysbert, Jessica Lu, Sendhil Ramamurthy e Kathryn Morris.

Transmissão: NBC

Data de Lançamento: 30 de Maio de 2018

 

Charmed (Drama): Charmed é uma série que vai contar a história de três irmãs, que vivem em uma cidade universitária e descobrem que são bruxas. Com isso, terão que enfrentar diversas situações de perigo e aprender a lidar com os poderes.

Elenco Principal: Melonie Diaz (The Breaks),Sarah Jeffery (Shades of Blue), Madeleine Mantock (The Tomorrow People), Rupert Evans (Man in the High Castle), Ser’Darius Blain (Survivor’s Remorse, Jane by Design), Charlie Gillespie (Degrassi: Next Class).

Transmissão: CW

Data de lançamento: 30 de maio de 2018


Essas são algumas das séries que vão estrear ainda em 2018. Não deixe de acompanhá-las! Assim que forem saindo no Brasil, a gente avisa ;)

Espero que tenham gostado das dicas. Série é o que não falta pra gente, #amém.

 

Beijos e até a próxima,

Anna 

 

 

Créditos para as fotos: Minha Série, Adoro Cinema e Pinterest

Fontes: Adoro Cinema, Minha Série, Super Pride, metacritic e Wikipédia (EUA).

 

Facebook do Blog

Instagram do Blog

E-mail para contato: blogsobretudocomelas@gmail.com



Compartilhe


22 de Outubro de 2016

Entrevista: Gabriel Montenegro

por

27 de Fevereiro de 2016

Malhação: Entrevista com Marcela Fetter

por

19 de Novembro de 2015

Entrevista com Nicolas Prattes

por

10 de Maio - Por Anna Mellado
comentários

Mergulhando na Moda Retrô e Vintage

Olá amorecos, tudo bem com vocês? Finalmente as coisas estão mais tranquilas agora e resolvi fazer um post muito legal para vocês.

 

Todo mundo sabe que a moda está sempre se reinventando. Muitas vezes, peças de roupa que usávamos antigamente, voltam a fazer sucesso, com alguma inovação ou não. Sabemos também, que os brechós estão ganham cada vez mais força, sejam eles online ou físicos. Neles, vocês encontram peças e acessórios vintage e/ou retrô, possibilitando fazer uma mistura com outras roupas que você já tem, deixando o look mega estiloso.

Mas, você já parou para se perguntar a seguinte questão: “Qual a diferença entre Retrô e Vintage?"

 

 

E é isso que eu vim explicar pra vocês. Retrô e Vintage são palavras muito usadas e que estão em alta, mas elas possuem significados diferentes.

 

Então vamos lá: O que é Vintage?

Vintage, como o próprio dicionário diz, é uma “Denominação à moda que resgata os diferentes estilos que figuravam entre os anos 1920 e 1960, tendo como característica principal o tecido propositadamente desgastado, de forma a dar aos modelos uma aparência antiga ou de roupa já usada.” (MICHAELIS)

Ou seja: Vintage é aquela peça ORIGINAL antiga, já usada, como aquele móvel da sua tia ou uma calça da sua mãe, de quando elas eram mais novas, que continuam lindas e usáveis. Normalmente dá-se uma repaginada na peça, como por exemplo, uma nova pintura – no caso de móveis – e em casos de roupas, ajustes necessários, que deixam a peça com cara de nova.

As peças de decoração mais conhecidas, são penteadeiras, luminárias, eletrodomésticos e usualmente, podem ser encontrados em brechós e antiquários.

Ainda ficou em dúvida? Aqui vão alguns exemplos:

 

 

 MÓVEIS/FORNITURE

 

 

 

 

(Móveis vintage do Pinterest)

 

 

(Fogão vintage)

 

 

ROUPAS/CLOTHES

 

 

(Peças do Brechó Tô de Volta)

 

 

E o que é Retrô?

Retrô é simplesmente uma releitura do passado. Neste caso, as peças são NOVAS, porém, com aquela pegada antiga, como se tivesse saído de um filme ou seriado dos anos 70/80. Para ficar fácil de identificar, normalmente os looks são compostos por calças tipo alfaiataria, de cintura ALTA. No caso dos móveis, são peças exclusivas, também baseadas nos anos 70/80 e, muitas vezes, mais caros que os móveis modernos.

Vamos aos exemplos de peças retrô?

 

 

(Peças da loja americana Betty & Veronica)

 

 

(Peças retrô com pegada antiga, mas NOVAS do Pinterest) 

 

 

(Penteadeira retrô) 

 

Então vamos recapitular?

Lembre-se: Retrô é sempre NOVO, uma releitura do antigo, do passado; Vintage é algo USADO, porém, em ótimo estado e original da época em que foi comprado.

 

Eu, Anna, conheci muito sobre o estilo Vintage/Retrô pela internet, através de Brechós online. Sigo muitos no Instagram, pois, atualmente, tenho preferido esse tipo de estilo na hora de me vestir. Então, já que dicas boas devem ser compartilhadas, vou deixar uma listinha dos meus brechós/bazares preferidos do Instagram (de nada! Vocês vão amar, porque essas contas nos inspiram MUITO na hora de pensar em um look - e é um caminho sem volta! Seguir brechós vicia!). Espero que curtam:

@brechotodevolta | @brechoav | @brechocabinevintage | @nossobrechoshop | @brechoretroagir | @brechovintagemariluh | @brecholashermanas_ | @brechoseff | @vintagebrech | @brechodossonhos | @brecho.d4 | @brechoaroch | @brechoaila | @reouse.brecho | @reouse.brecho | @b4zar_com | @genievintage (ÓCULOS)

 

Separei também algumas lojinhas com uma pegada bem retrô, para vocês se inspirarem: @sislla | @brigitees | @retros.boutique | @lvrshop_ | @das.gringas | @pinkvanillashop | @calistoree | @lojauhlalah

Americanas: @bettyandveronica (conta oficial das personagens do Archie Comics – história em quadrinhos – que inspirou a série Riverdale. Apenas sigam! Essa loja é a coisa mais fofa)

https://archivevintage.com/http://www.nastygal.com | http://global.americanapparel.com/en/www.adoredvintage.com/www.beyondretro.com/ | http://scoutla.net/ | resurrectionvintage.com

 

E para quem é de Petrópolis, vale MUITO a pena conhecer: Brechó Segundo Reinado (@segundoreinado), que fica na Rua Dr. Nelson de Sá Earp, número 111, loja C (exatamente ao lado do Crepe no Palito) e também o @brechogarimpa (online), também de Petrópolis.

 

Quer mais? Encontrei um site, com uma biblioteca virtual que inclui mais de 85 mil modelos de roupas retrô, que datam até 1992. Lá, você verá desde vestidos, até lingerie e roupas para maternidade. Corram lá agoraaaa: http://vintagepatterns.wikia.com/wiki/Main_Page

 

 

Ufa! Moda é tudo de bom, né gente? Achei esse tema super interessante e importante. Vocês ainda ouvirão muito este dois nomes por aí, principalmente no inverno brasileiro. A moda Vintage e Retrô está presente dentro e fora do país e, na minha opinião, é um dos "estilosos" mais chiques e formosos, pois com eles, podemos criar uma variedade de looks.

Então é isso! Espero que tenham gostado. Não se esqueçam de conferir os brechós e lojas que eu indiquei, hein! 

 

* Para quem é seguidor do Blog, pegue esses collabs: TODOS ganharão 10% de desconto no Brechó Tô de Volta (@brechotodevolta), ReOuse Brechó (@reouse.brecho), Vintage Brechó @@vintagebrech), Brechó Vintage Mariluh (@brechovintagemariluh) e Brechó Rocha (@brechoaroch), ao finalizarem a compra. Corram lá agora nas contas do Instagram e confiram <3

 

 

Beijinhos,

Anna 

 

 

Fontes: NYLON magazine, Elle Magazine, Dicionário Michaelis online.

Fotos: Brechó Tô de Volta, Betty & Verônica (Instagram) e Pinterest.

 

* Algumas montagens são de autoria própria. Qualquer imagem deste post que for usada em outro local, deve conter os devidos créditos *

 

Facebook do Blog

Instagram do Blog

E-mail para contato: blogsobretudocomelas@gmail.com



Compartilhe


16 de Dezembro de 2015

Headbands: a moda que não sai da moda

por

16 de Outubro de 2015

Esse marrom BATOM!

por

10 de Março de 2016

Como combinar a Ankle Boot?

por

Facebook

sobretudocomelas


Iasmin Heck


Iasmin Heck

Publicitária, futura jornalista, 23 anos e com um milhão de coisas na cabeça, doida para dividir com vocês!


Anna Mellado


Anna Mellado

21 anos, estudante de Jornalismo, apaixonada por dança, entretenimento e cultura. Fiquem ligadinhos no site!


Os mais lidos


1

Sobre Tudo com Marisol Nichols
06/06/2018 por Anna Mellado

Sobre Tudo com Marisol Nichols
06/06/2018 por Anna Mellado


2

Sobre tudo com Lesley-Ann Brandt (Lucifer)
20/07/2018 por Anna Mellado

Sobre tudo com Lesley-Ann Brandt (Lucifer)
20/07/2018 por Anna Mellado


3

Um passeio por Tiradentes - MG
02/08/2018 por Anna Mellado

Um passeio por Tiradentes - MG
02/08/2018 por Anna Mellado


4

Não nasci magra. E agora?
31/05/2018 por Anna Mellado

Não nasci magra. E agora?
31/05/2018 por Anna Mellado


5

Séries para assistir ainda em 2018
25/05/2018 por Anna Mellado

Séries para assistir ainda em 2018
25/05/2018 por Anna Mellado

Instagram

@sobretudocomelas


Parceiros


Rafa Hernandes

Publicidade

Entrevistas
Moda
Beleza
Compras
Viagem
Famosos
Diversão
Decoração
Receitas
Resenha
Eventos
Outros
Contato
Sobre tudo com elas © 2018